contato@ideu.com.br

LIGUE-NOS / WHATSAPP

11 2443-0078 / 11 97192-8736

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG - QUI: 8H - 17:30H

SEXTAS: 8H - 17:00H

Equipamento para estação de tratamento de efluentes

Os equipamentos para estação de tratamento de efluentes são peças indispensáveis na estrutura de uma planta industrial, ela fornece o gerenciamento e processamento adequado de todos os efluentes e seus compostos orgânicos e inorgânicos.

É por meio do funcionamento de um adequado conjunto de equipamentos para estação de tratamento de efluentes que se atinge a adequação das operações industriais à legislação ambiental, o que evita sansões à indústria e danos ao meio ambiente.

Neste contexto, existem diversos tipos de equipamentos para estação de tratamento de efluentes que podem ser adequados para indústrias de diversos segmentos, bem como a outras aplicações comerciais e residenciais.

USOS E TIPOS DE EQUIPAMENTOS PARA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES

Os equipamentos para estação de tratamento de efluentes são usados para tratar, remediar e processar águas residuais de efluentes. Por definição, a estação de tratamento de águas residuais possui uma mistura de sólidos dissolvidos ou suspensos de residências, agricultura e indústrias. 

Algumas águas residuais são poluídas, o que significa que resíduos industriais, produtos químicos, toxinas ou outros materiais contaminantes estão presentes em quantidades suficientes para causar uma degradação mensurável da qualidade da água. 

Assim, os equipamentos para estação de tratamento de efluentes são usados em estações de tratamento de esgoto, instalações que usam uma série de tanques, filtros e outros processos para remover sólidos dissolvidos e suspensos das águas residuais. 

Os equipamentos para estação de tratamento de efluentes são utilizado para atingir três níveis de tratamento: primeiramente, o tratamento de águas residuais primárias, que usa triagem para remover objetos grandes, câmaras de areia para remover partículas menores e tanques de sedimentação para separar sólidos de líquidos.

A seguir, o tratamento secundário de águas residuais utiliza métodos biológicos, como lodo ativado, filtros de gotejamento e lagoas. Tipicamente, o lodo ativado é usado em conjunto com a aeração e agitação. 

Uma vez concluído o tratamento primário e secundário, as águas residuais podem ser desinfetadas com cloro ou outros compostos desinfetantes, ou com ozônio ou luz ultravioleta (UV).

DIVERSIDADE EM EQUIPAMENTOS DE TRATAMENTO

Além de estações de tratamento completas, a Ideu Tecnologia Ambiental oferece variados equipamentos para tratamento de águas e efluentes e serviço de retrofit de estações de tratamento. A empresa está localizada em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e atende clientes de todo o país.