contato@ideu.com.br

LIGUE-NOS / WHATSAPP

11 2443-0078 / 11 97192-8736

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG - QUI: 8H - 17:30H

SEXTAS: 8H - 17:00H

Estação de tratamento de efluentes de frigoríficos

A estação de tratamento de efluentes de frigoríficos é um componente de extrema importância da planta industrial. É por meio deste sistema que os efluentes oriundos do frigorífico são encaminhados para o tratamento adequado, de acordo com as normas impostas pelos órgãos e entidades competentes. Deste modo, a estação de tratamento de efluentes de frigoríficos é indispensável para a adequação ambiental da indústria.

COMO É FEITO O PROCESSAMENTO NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES DE FRIGORÍFICOS

Na primeira etapa do processamento de resíduos feitos na estação de tratamento de efluentes de frigoríficos, os efluentes oriundos dos processos industriais sofrem ação de força gravitacional para avançar até um dispositivo denominado peneira estática, responsável por fazer a captação de resíduos de composição sólida grosseira.

Após isso, na estação de tratamento de efluentes de frigoríficos, os resíduos são recebidos em um equalizador, eles são bombeados então para o dispositivo de flotação. Os efluentes são então encaminhados para o tanque pulmão da estação de tratamento de efluentes de frigoríficos. Após a passagem por este equipamento, os efluentes seguem para o tratamento primário, que é realizado por reatores especiais.

Os reatores da estação de tratamento de efluentes de frigoríficos têm canais de alimentação que contam com dispositivos que controlam a passagem dos efluentes, o que regula o volume tratado. Nesta etapa do processamento em estação de tratamento de efluentes de frigoríficos também são empregadas substâncias coagulantes orgânicas. Neste momento também é realizada a separação de resíduos sólidos por força gravitacional.

A seguir, é feita a coleta dos líquidos sobrenadantes, dos quais uma parte é encaminhada para um equipamento de decantação, e outra para o compartimento anóxico. Após o processamento dos efluentes nestes dois compartimentos, eles são encaminhados para desinfecção e descarte, levados ao adensador e à centrífuga. Os resíduos sobressalentes são então destinados ao aterro industrial.

TRATAMENTO DE EFLUENTES ESPECIALIZADO

Com grande experiência no desenvolvimento e implantação de estações de tratamento de efluentes, a Ideu Tecnologia Ambiental oferece soluções adequadas às normas do segmento, que posicionam o cliente como empresa responsável e garante a destinação adequada de seus resíduos. A Ideu Tecnologia Ambiental atende a clientes em todo o país e possui sua sede em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.