contato@ideu.com.br

LIGUE-NOS / WHATSAPP

11 2443-0078 / 11 97192-8736

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG - QUI: 8H - 17:30H

SEXTAS: 8H - 17:00H

Estação de tratamento de efluentes para matadouros

Matadouros são responsáveis por gerar resíduos que causam diversos danos para o meio ambiente e quando esses resíduos são misturados com água, ou quando são líquidos, são denominados como efluentes. Os efluentes são todos os resíduos que causam algum dano para o meio ambiente, seja quando estão em forma líquida ou gasosa. Assim, para evitar multas e preservar o meio ambiente, é importante pensar em um projeto de estação de tratamento de efluentes para matadouros.

Uma estação de tratamento de efluentes para matadouros tem a função de tratar tais resíduos antes de jogá-los em sistemas de saneamento normal. Além disso, há uma grande exigência por parte de órgãos fiscalizadores para que esses resíduos não vão diretamente para a natureza e causem danos irreparáveis.

A IMPORTÂNCIA DE UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES PARA MATADOUROS

A produção de carne bovina, suína ou de aves para distribuição é um processo que pode gerar danos irreparáveis no meio ambiente, seja pelas fezes do animal que se tornam gás metano, ou pelo sangue advindo do processo de abate que, sem o tratamento devido, quando jogado em vias tradicionais de saneamento pode prejudicar rios e nascentes, até mesmo os lençóis freáticos. Por isso, há exigências para a instalação de uma estação de tratamento de efluentes para matadouros.

Desta forma, são muitos os processos dentro de uma estação de tratamento de efluentes para matadouros e cada processo tem a função de tratar resíduos diferentes. Além disso, é importante saber que para cada tipo de animal existem um tratamento diferente onde durante o processo de tratamento são separados, pele ou penas, gorduras, fezes, sangue e as demais partes que não serão consumidas. Assim, a estação de tratamento de efluentes para matadouros é composta de:

  • Processos anaeróbicos;
  • Filtros específicos;
  • Lodos ativados e possíveis variações;
  • Sistema de lagoas aeróbicas;
  • E discos biológicos de rotação.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES PARA MATADOUROS É COM A IDEU TECNOLOGIA AMBIENTAL

A Ideu Tecnologia Ambiental é responsável por elaborar projetos de tratamento para efluentes para diversas áreas industriais, inclusive matadouros. A empresa dispõe de uma equipe técnica que faz análises prévias dos locais para implantação a fim de elaborar projetos com garantia de que os objetivos de tratamento sejam atingidos com qualidade.

A empresa trabalha não apenas com a implementação das estações de tratamento, mas também com o comércio e manutenção de filtros, bombas dosadoras, entre outras, e disponibiliza seus serviços por todo o Brasil, visando sempre a satisfação do cliente.