Saiba mais sobre ETA Alta Vazão
A IDEU desenvolveu um projeto inovador, capaz de atender as altas demandas em tratamento de água com estações pressurizadas, construídas em forma modular e com capacidade de atender vários pontos de captação.

A ETA pode ser construída para tratar e remover: ferro, manganês, cor aparente e turbidez. Unificados em uma única adutora todos os pontos de captação (sejam rios, lagos ou poços artesianos), oxidando as moléculas e partículas contaminantes na própria linha de chegada com injeção de químicos por bombas dosadoras.
A ETA modular pode trabalhar com filtros individuais, com vazão inicial baixa e aumento da produção de água potável quando desejado.
Por ser modular, poderá ser instalada conforme a necessidade do empreendimento, evitando assim um alto investimento. O custo da estação também é um diferencial: ao adquirir uma ETA padrão, os custos com transporte, mão de obra, entre outros, são elevados. Com a ETA Alta Vazão Modular esses custos reduzem significativamente.
Outra grande vantagem é a disponibilidade de área para a implantação da ETA. As ETAS Modulares não necessitam de grandes áreas para a sua implantação.
Estação de tratamento de água de altza vazão implantado em Agosto de 2015 para atender a: 16.000 mil pessoas, total de 4.000 mil residências