contato@ideu.com.br

LIGUE-NOS / WHATSAPP

11 2443-0078 / 11 97192-8736

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG - QUI: 8H - 17:30H

SEXTAS: 8H - 17:00H

ETE – Tratamento de Efluente

Projetos de Estação de tratamento de Efluente Sanitário e Industrial

Implantação e execução de projetos de ETE´s – Estações de tratamento de efluente sanitário e industrial, executamos Retrofit com estudo de tratabilidade de efluentes industriais, possibilitando diminuição com custos e alteração de equipamento.

Sustentabilidade

Preservar o meio ambiente contra a poluição. Esse compromisso ambiental pode até ajudar na imagem da empresa;

Se adequar à legislação

Cumprir os padrões de emissão de poluentes estabelecidos por Lei e evitar multas pesadas. A Resolução CONAMA n.º 430 é a principal norma que direciona o descarte de efluentes e estabelece os padrões para a carga poluidora que devem ser atendidos por toda empresa;

Economia

Reduzir os gastos com o uso de água, a partir do seu reaproveitamento. O sistema de tratamento de efluentes varia com o tipo de efluente, que pode ser doméstico ou industrial. A água residual entra na estação de tratamento de efluentes ou esgoto e passa por vários processos antes que o efluente possa retornar ao meio ambiente.

Awesome Image Awesome Image

Tecnologia MBBR - Moving Bed Biofilm Reactor

A Ideu Tecnologia Ambiental oferece biomídias que são utilizadas na tecnologia MBBR (Moving Bed Biofilm Reactor) – reator biológico de leito móvel, tecnologia que nos biorreatores são inseridos milhares de suportes plásticos conhecidos como biomídias, que promovem uma extensa superfície de contato e servem simultaneamente para hospedar microrganismos e acumular o lodo bioativado chamado de biofilme. Os resultados são altamente satisfatórios, principalmente no que diz respeito à obtenção de eficiência no tratamento, baixo tempo de detenção hidráulica (reduzindo tamanho das plantas) e redução nos custos de manutenção e operação. Com injeção de ar e densidade próxima da água as biomídias tendem a se movimentar no reator e ficar em contato com todo efluente, aumentando a eficiência ainda mais. As ETEs MBBR da Ideu Tecnologia Ambiental podem ser instaladas em locais fechados (ambientes internos) e ambientes externos protegidos por cobertura, ou ainda serem enterrados, de forma que um único equipamento é capaz de atender vazões de 5 a 450m³/dia.

Se o efluente industrial da sua empresa é difícil tratar, entre em contato agora mesmo com a IDEU. Envie sua amostra para testarmos em nosso laboratório (JAR TEST). Emitiremos Laudo/Análise comprovando a melhor tratabilidade, além de emissão de relatórios finais e de custos comparativo com o atual sistema. Após a definição do melhor tratamento, a IDEU executa o piloto em planta.

Buscamos a melhor clarificação da água para utilização de reuso, tão importante quanto o tratamento e a preocupação com o lodo gerado pelo sistema e seu descarte, melhor prensagem e desague. Analisamos e efetuamos redução de custo na aplicação de químicos e polímeros no tratamento e prensagem do lodo.