contato@ideu.com.br

LIGUE-NOS / WHATSAPP

11 2443-0078 / 11 97192-8736

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG - QUI: 8H - 17:30H

SEXTAS: 8H - 17:00H

Filtro para captar água de chuva

O filtro para captar água de chuva é um dos principais elementos para o processo de aproveitamento da água de chuva. É responsável por conservar o bom aspecto da água de chuva que cai do telhado de uma residência, por exemplo. 

Dotado de características autolimpantes, o filtro para captar água de chuva não necessita de manutenções periódicas, mas apenas de inspeções de, pelo menos, duas vezes ao ano. Através do reaproveitamento da água de chuva, é possível aumentar a eficiência hídrica de uma residência, comércio ou indústria, visto que essa água pode ser utilizada para regar plantas, lavar pisos e carros, descarregar vasos sanitários, entre outros. 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS E COMPOSIÇÃO DE UM FILTRO PARA CAPTAR ÁGUA DE CHUVA

Inúmeras vantagens podem ser obtidas pela utilização do filtro para captar água de chuva. É útil para filtrar as sujeiras mais grossas como, por exemplo, folhas secas de árvores, insetos de pequeno porte (em sua grande maioria, mortos e secos), fezes de bichos, penas de pássaros, etc.

A montagem do filtro para captar água de chuva é realizada com dois pedaços de tubo revestido com PVC, um encaixado no outro e com uma tela inclinada entre os dois tubos, do tipo mosquiteiro. Por fim, há uma abertura lateral é necessária para que os resíduos sejam descartados.

O separador de águas faz parte do segundo estágio de aproveitamento da água do filtro para captar água de chuva. Nele chegam as partículas finas, após passarem pela tela mosquiteiro presente no encaixe dos tubos. Além de seu poder autolimpante, o filtro para captar água de chuva também descarta parte da água de chuvas fracas e uma pequena porção de chuvas fortes, a fim de realizar a limpeza da tela.   

O filtro para captar água de chuva pode ser composto por seis partes. São elas: filtro (responsável por filtrar a água e direcioná-la para a cisterna, enviando o excedente para a galeria pluvial), cisterna (responsável pelo armazenamento da água filtrada), conjunto flutuante (capta água logo abaixo da lâmina de água na cisterna, sem sugar resíduos sobrenadantes ou decantados), sifão ladrão (responsável por impedir o sistema de transbordar como também a entrada de pequenos animais, preservando a qualidade da água), freio d’água (responsável por reduzir a velocidade da entrada de água na cisterna e evitar a agitação de partículas finas decantadas no fundo do reservatório) e realimentador (dispositivo elétrico com válvula solenóide e boia que abastece a cisterna de forma automática com água da rua, na ausência de chuva).

IDEU TECNOLOGIA AMBIENTAL – SUSTENTABILIDADE EM PRODUTOS E SERVIÇOS

A empresa Ideu Tecnologia Ambiental foi fundada em 2006, atuando com produtos e serviços voltados para o uso da tecnologia para a sustentabilidade do planeta. Prestadora de serviços, atende em todo o território Brasileiro e seus serviços englobam a instalação e a manutenção em estações de tratamento de água e efluentes sanitários e industriais.

A Ideu Tecnologia Ambiental está sempre pronta para socorrer com urgência as necessidades relacionadas aos recursos hídricos do planeta. Por isso, oferece produtos e serviços com toda a eficiência necessária. Dentre eles, pode-se destacar filtros, válvulas, meios filtrantes, bombas dosadoras e centrífugas, químicos, entre outros.

Entre os serviços oferecidos, destacam-se a portabilidade de água, monitoramento de efluentes, caracterização de resíduos e vigilância sanitária. A empresa preza o comprometimento, valorização humana, superação dos resultados, melhoria contínua, inovação, agilidade e sustentabilidade.