contato@ideu.com.br

LIGUE-NOS / WHATSAPP

11 2443-0078 / 11 97192-8736

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG - QUI: 8H - 17:30H

SEXTAS: 8H - 17:00H

Resina mista aniônica e catiônica

Para ficar apta ao uso em processos industriais, a água deve ser quimicamente pura, sem apresentar quaisquer moléculas de substâncias minerais. No entanto, para obter este resultado na água, é necessário realizar o processo de desmineralização, cuja função é remover todos os sais minerais da água (ou apenas alguns) por meio de um subprocesso: a troca iônica.

Por sua vez, a resina mista aniônica e catiônica é responsável por realizar a troca iônica dos sais minerais na água. Assim, é um componente de extrema importância para garantir o sucesso da desmineralização.

IMPORTÂNCIA DA RESINA MISTA ANIÔNICA E CATIÔNICA NO PROCESSO DE DESMINERALIZAÇÃO

A resina mista aniônica e catiônica é um componente sintético absorvente, composto por íons de carga elétrica positiva (ânion) e negativa (cátion), responsáveis pela troca iônica. Uma vez em contato com a água, a resina mista aniônica e catiônica libera seus íons na água para realizar a remoção de substâncias insolúveis, por meio da absorção e troca dessas substâncias pelos seus respectivos íons.

Mais especificamente, os íons presentes na resina mista aniônica e catiônica absorvem as substâncias químicas e ficam no lugar delas, o que deixa a água totalmente desmineralizada. Outra informação importante sobre a resina mista aniônica e catiônica é a sua composição tanto de íons positivos como de íons negativos, o que facilita a remoção de substâncias com cargas elétricas muito diversificadas.

Esse detalhe é muito importante, pois a troca iônica somente pode acontecer entre íons iguais, ou seja, se uma determinada substância for compatível com íons positivos, ela só pode ser removida por meio de troca aniônica. Por isso, a resina mista aniônica e catiônica é cada vez mais utilizada nos processos de desmineralização, pois abrange um número muito maior de substâncias contidas na água.

RESINA MISTA DE TROCA ANIÔNICA E CATIÔNICA PARA DESMINERALIZAÇÃO EFICIENTE

Fundada em 2006, a Ideu Tecnologia Ambiental realiza projetos e presta consultoria especializada no tratamento de água para consumo ou reutilização. Dessa forma, por meio de técnicas sustentáveis, a empresa busca promover o melhor aproveitamento da água, com serviços exclusivos e inteligentes para cada cliente, realizando atendimento integral e dedicado em todo o Brasil.