contato@ideu.com.br

LIGUE-NOS / WHATSAPP

11 2443-0078 / 11 97192-8736

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG - QUI: 8H - 17:30H

SEXTAS: 8H - 17:00H

Tratamento de água com zeólita

O tratamento de água zeólita trata-se de um meio filtrante utilizado para remoção de ferro, manganês e outros metais pesados, além da amônia, cloroaminas, e matéria orgânica tanto na forma dissolvida, quanto coloidal e hidrocarbonetos, além de ácidos húmico, proteínas e lipídios e outros elementos contaminantes das águas de poços artesianos, semi-artesianos, poços caipiras ou mananciais de superfície como rios, lagos ou represas artificiais. 

Este tratamento de água zeólita é comumente utilizado para tornar a água captada em poços ou reservatórios de superfície em água própria e adequada para consumo humano. Por suas características o tratamento de água zeólita é ideal para ser usadas na indústria química, na indústria farmacêutica, na indústria alimentícia, em reservatórios de hotéis, piscinas de clubes, condomínios residenciais, tanques de piscicultura, sistemas de irrigação na agricultura entre outros. 

O tratamento de água zeólita pode ser associado ao sistema de tratamento de água carvão ativado por que estes dois meios filtrantes se complementam na ação purificadora da água removendo da água contaminada as cores, os odores e a turbidez indesejada. 

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS E QUÍMICAS DO TRATAMENTO DE ÁGUA ZEÓLITA

O tratamento de água zeólita é composto por uma argila formada por minerais de aluminosilicatos cristalinos hidratados de metais alcalinos e alcalinos terrosos com estrutura cristalina tridimensional infinita. A ação purificadora de águas contaminadas ocorre porque o tratamento de água com zeólita possui a propriedade de perder e ganhar água e nesta ação reversiva de perda e ganho de água o tratamento de água zeólita é capaz de permutar alguns de seus elementos químicos constituintes com aqueles elementos contaminantes presentes nas águas. Existem mais de 50 (cinquenta) espécies de zeolitas naturais e mais de 100 (cem) espécies sintéticas. O tratamento de água zeólita é modificado quimicamente para que seja adaptado e dimensionado para cada necessidade específica.

A Ideu Tecnologia Ambiental, com sede em São Paulo, é uma empresa especializada no desenvolvimento de projetos de sistemas e estações de tratamento de água para consumo e reuso. A Ideu Tecnologia Ambiental está inteiramente comprometida com a necessidade de uso racional dos recursos hídricos disponíveis no planeta. Desta forma, a Ideu Tecnologia Ambiental contribui para desenvolver sistemas produtivos, comerciais e residências inteiramente sustentáveis. 

Para identificar e atender as necessidades específicas de seus clientes implementando rapidamente as soluções adequadas, a empresa Ideu Tecnologia Ambiental desenvolveu um estilo próprio de atendimento ao cliente chamado Agile Projects (Desenvolvimento de Projeto Ágil), cujo desenvolvimento conta com a colaboração constante em todas as etapas do cliente.