contato@ideu.com.br

LIGUE-NOS / WHATSAPP

11 2443-0078 / 11 97192-8736

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG - QUI: 8H - 17:30H

SEXTAS: 8H - 17:00H

Zeólita para remoção de nitrogênio amoniacal

Desenvolvida com o objetivo de tornar o tratamento de água eficiente, de forma segura e com alta qualidade, a zeólita para remoção de nitrogênio amoniacal consiste em um meio filtrante adsorvente de altíssima qualidade. Assim, é utilizada na remoção de amônia da água e efluentes, atendendo às normas técnicas e à legislação ambiental vigente.

ZEÓLITA PARA REMOÇÃO DE NITROGÊNIO AMONIACAL: SOLUÇÃO EFICAZ E SEGURA PARA O TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES

O nitrogênio é um elemento químico presente em diversas fontes de águas naturais. Os esgotos sanitários são em geral a principal fonte desse componente, lançando nas águas nitrogênio orgânico pela presença de proteínas e nitrogênio amoniacal devido à hidrólise sofrida pela ureia na água. Nesse sentido, a zeólita atua com a remoção do nitrogênio amoniacal no tratamento da água.

A zeólita para remoção de nitrogênio amoniacal é uma espécie de aluminossilicato cristalino hidratado de metais alcalinos e alcalinos terrosos, atribuindo a sua estrutura cristalina tridimensional infinita. Esta característica, aliada às alterações químicas, permite que a zeólita possa ser sintetizada em laboratório.

Existem diversos tipos de zeólita, com diferentes atribuições e funções. A zeólita para remoção de nitrogênio amoniacal do tipo ZS tem o poder de adsorver a amônia, ou seja, faz a adesão de moléculas de um fluido a uma superfície sólida.

Isso ocorre porque a zeólita tem alta porosidade e seletividade ao nitrogênio amoniacal, sendo utilizada também na agricultura como um subproduto. Após seu uso e saturação com o nitrogênio, a zeólita para remoção de nitrogênio amoniacal é liberada para o sistema radicular das plantas de forma lenta e controlada pela troca catiônica, fazendo o descarte de forma ecológica. No entanto, este descarte não é aconselhável caso haja alta concentração de metais pesados na água ou efluentes tratados.

Outra característica da zeólita para remoção de nitrogênio amoniacal é a sua durabilidade de até cinco anos, garantindo a qualidade e a eficiência na filtração de água e remoção do nitrogênio amoniacal.

ADQUIRA A MELHOR ZEÓLITA PARA REMOÇÃO DE NITROGÊNIO AMONIACAL

Com sede em Guarulhos, São Paulo, a Ideu Tecnologia Ambiental iniciou suas atividades em 2006, atuando no comércio de produtos para o tratamento de água e efluentes em todo o Brasil, projetando estações de tratamento de água.

Aliando a agilidade nos serviços prestados com a colaboração direta do cliente, desenvolve ainda projetos e alterações em campo com excelência, oferecendo consultoria e execução de projetos em tratamento de água para consumo e reuso, com qualidade e o melhor atendimento.