contato@ideu.com.br

LIGUE-NOS / WHATSAPP

11 2443-0078 / 11 97192-8736

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

SEG - QUI: 8H - 17:30H

SEXTAS: 8H - 17:00H

Zeólitas tratamento de efluentes

As zeólitas tratamento de efluentes são minerais hidratados, com configuração diáfana extrema e aspecto tridimensional. Também produzidas em laboratórios, as zeólitas tem o objetivo de filtrar a água para elevar sua qualidade nos tratamentos hídricos. As características particulares propiciam eficiência e atributos interessantes a essas filtragens.

PROPRIEDADES QUÍMICAS DAS ZEÓLITAS TRATAMENTO DE EFLUENTES

As zeólitas tratamento de efluentes são uma categoria de aluminossilicato cristalino. Estes elementos são constituídos de silício, oxigênio e alumínio e configuram os minerais extraídos da argila e caulino. De maneira bastante grosseira, quando um aluminossilicato é exposto ao procedimento de hidratação, ele se transforma nas zeólitas.

Além disso, as zeólitas tratamento de efluentes são hidratadas de componentes alcalinos de terra e de metais alcalinos. Quando mergulhadas na água, essas substâncias borbulham e efetuam o processo de filtragem. Porém, as configurações feitas em laboratório convertem de forma específica este material, proporcionando precisão nas operações.

TIPOS DE ZEÓLITAS TRATAMENTO DE EFLUENTES

As zeólitas tratamento de efluentes sintetizadas contam com seis espécies de elementos: celpoll, ZE, ZF, ZN, ZS e ZZ. Cada categoria filtra o ferro e o manganês em sistemas hídricos, com existência de até cinco anos; mas operam com peculiaridades e ampliam opção e exatidão no trato aquífero. Assim atuam:

  • Celpool é recomendada em piscinas;
  • ZE seca iodo, retira metais pesados e nitrogênio amoniacal de modo iônico;
  • ZF acarreta menor eliminação de carga devido à retrolavagem fácil e a seus poros;
  • ZN extrai elementos solidificados com alta performance, corrente de filtragem e conservação elevadas, retendo os fragmentos mais delgados;
  • ZS extingue a amônia devido à sua porosidade. Também criva o nitrogênio amoniacal e é indicada como instrumento auxiliar na agricultura;
  • ZZ absorve metais pesados, permite o reuso hídrico e pode ser dispensada em aterros.

IDEU TECNOLOGIA AMBIENTAL — INSTRUMENTOS DE PROPRIEDADE PARA OS TRATAMENTOS HÍDRICOS

A Ideu Tecnologia Ambiental oferece ferramentas e serviços para a constituição de redes de cuidado hídrico às várias condições, como edifícios domiciliares, comerciais, hotéis, fábricas, áreas rurais e sistemas de água, entre outros espaços. Para isso, a Ideu Tecnologia Ambiental fornece diversas mercadorias, a fim de elevar a qualidade nos sistemas hídricos, como as zeólitas tratamento de efluentes e demais componentes afins.